domingo, 2 de novembro de 2008

O santo remédio

Vez ou outra sou tomada pela minha maré surtada de sentimentalidade e aí não tem chazinho, chocolatezinho, Jumpzinho que faça as ondas ficarem brandas e nada ameaçadoras.
Sempre que estou triste por saber que um dia vou morrer, ou tão agitada que não consigo dormir, ou nervosa mas sem disponibilidade para o cigarro, ou gostando de alguém que não vou ver durante algumas semanas, eu desço até o fundo de mim mesma, e depois penso: "vou tomar um banho quente". É ele, o banho. Ele sim é um remédio pra alma, pro corpo, pro músculo vermelho, calejado e involuntário. Isso é o que faz aquele papo de co-existência fazer mesmo sentido. E essa história do banho quente é mesmo tão verdadeira que chega a ser profunda, profunda tal, que há dias em que não existe pinto que o supere. Falando em pinto, minha melhor amiga 'resolveu' (assim mesmo, como um passe de mágica) tirar um namorado da manga, da cartola, do Goiás, sei lá de onde, e isso certamente indica que ela terá um pinto pra todas as horas, aquele pinto fixo que não importa se você está de calcinha bege e furada, ele tem que te traçar de qualquer jeito e ainda manter o famoso clichê do sexo "abraçadinhos bem juntinhos depois", mesmo que a maior vontade seja virar pro lado ou vestir a cueca, mas independente de todo esse fator genital, ela vai ter um bom-humor contínuo, uma graça freqüente, um estado permanente de glória. É o fim das suas neuras e enxaqueca. Sei que a companheira dos bombons da faculdade vai continuar morando dentro dela, mas eu tenho certeza que vou ter que tomar mais banhos quentes...

2 comentários:

Anônimo disse...

Dindaa amadaaa...
Não sei se choro ou dou risada, mas, eu adorei o texto.
Não to te sentindo muito bem esses dias, e não era para ser assim, porque se eu to bem vc tb fica, lembra?
Em relação ao meu Pinto...rs, ele não vai ser tão constante assim, afinal ele tá lá no Goias da vida. Você sabe q eu sou neurótica e confusa e que isso não vai mudar. Sou sua companheira de bombons para sempre, e tomara q daqui algum tempo eu não esteja escrevendo um texto por ter me enganado outra vez. Torçe por mim, q eu torço por vc, Só sou feliz se você estiver feliz tb.

Te amoo**

Anônimo disse...

PS: Quemmmmmmmmmmm me deraaaaaaaaaaaa, se um namorado curasse minhas enxaquecas....hahaha

vc é uma loucaaaaaa.
A Carol ta aqui e eu mostrei pra ela o seu blog, ela adorou e riu do seu conto sobre pinto...rsrsrs

Amamos vc**